27 de janeiro de 2010

Recicle seus hábbitos



A Terra não será mais a mesma dentro de 20 ou 30 anos.
A Natureza não consegue rearranjar seus ecossistemas tão rápido quanto o homem tem feito a temperatura do planeta subir, através da crescente emissão de CO2 (dióxido de carbono), marca de nossa era industrial. Então, antes da maioria de nós deixar esta vida, veremos secas fustigantes, enchentes avassaladoras e extinções irreversíveis. Já começou. Espécies, geleiras e continentes inteiros sumirão do mapa.




O mais terrível não é a mudança na paisagem global, mas os impactos sócio-econômicos. Imaginem milhões de pessoas desabrigadas — migrando para as montanhas porque seus paises e cidades viraram parte dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico. Ou teremos séculos de guerras por água e m2, ou aprenderemos a viver em paz e compartilhar os recursos.

fonte: http://www.extremaonline.com/como/diminuir_aquecimento.html






Então recicle os seus hábitos...



No fim de semana recicle as latinhas de cerveja - A reciclagem de uma única lata de alumínio economiza energia suficiente para manter uma TV ligada por 3 horas.



Largue de preguiça e vá caminhando ao supermercado ou padaria em vez de ir de carro;



Recicle o seu lixo.



Não se mate aos poucos, largue o cigarro.



Fazendeiros de plantão arranjem outro meio pra juntar dinheiro, O gado é responsável por quase 1/5 do aquecimento global por emitir gases, especialmente metano, que é pior que CO2 e o desmatamento para o seu pasto



Desligue a torneira enquanto escova os dentes,economize água
Calcula-se que 1 bilhão e 100 milhões de pessoas enfrentarão falta de água



No seu trabalho o papel impresso desnecessário pode ser cortado e grampeado para fazer blocos de anotações. Cada 50 quilogramas de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada.




Garrafas de vidro recicladas podem ser transformadas em estradas, azulejos ou até mesmo em pranchas de surfe.



Plante uma arvore e incentive seus vizinhos a te invejarem.




Doe o seu dinheiro velho pois, o dinheiro velho será reciclado e vai virar adubo - Máquinas de última geração vão checar a autenticidade, triturar e compactar cerca de 1,5 bilhão de cédulas por ano, enviando-as para reciclagem




De um fim no seu jeans veho- Uma organização norte-americana está convocando todos os adoradores do jeans a doarem seus pares velhos. O motivo é nobre: o material será transformado em revestimento para casas de comunidades carentes e atingidas por algum tipo de desastre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário